Curso de Pós-Graduação

Psicopedagogia Institucional e Educação Especial

Sobre o curso

O que é?

O curso visa capacitar profissionais a observar, avaliar, analisar, diagnosticar e intervir nos processos de aprendizagem, atuando de forma preventiva nos diferentes ambientes da prática psicopedagógica institucional.

A quem se destina?

A profissionais graduados que se interessam em trabalhar com os processos de aprendizagem em todas as etapas da vida humana, sendo capazes de aplicar princípios de intervenção e recursos preventivos para o pleno desenvolvimento dos indivíduos, além de compreender as diferentes especificidades no atendimento a indivíduos com deficiência e outros transtornos de aprendizagem.

Para que?

O curso ofertado pretende embasar profissionais que atuem em diferentes ambientes, eu que a aprendizagem se constitua como processo de interação educacional e profissional, na construção de instrumentos de acesso ao currículo e de acesso aos processos profissionais a que ele foi contratado para exercer, com vistas à superação de suas dificuldades.

Como?

O curso irá oportunizar o desenvolvimento profissional em diferentes áreas de atuação ligadas a processos de ensino-aprendizagem, focalizando particularmente em estudos de casos e situações problemas, para levantamento de avaliação e intervenção psicopedagógica.

Quando?

 A partir do dia 11 e 12 de maio de 2018. As aulas ocorrerão quinzenalmente conforme calendário fornecido pela Coordenação do Curso.